Cosméticos caseiros: Receitas de tratamentos para a pele.

Além de oferecer benefícios de dentro para fora, como o aceleramento do metabolismo e estímulo do sistema nervoso central, o café pode produzir melhorias no cabelo, rosto e corpo se usado em máscaras de tratamento.
Rico em antioxidantes e cafeína, o grão tem uma importante ação no rejuvenescimento da pele, eliminação de excesso de gordura e favorecimento de outras funções que beneficiam a beleza e o bem-estar.

E entre tantos benefícios o café ainda possui:
Efeito Antioxidante – O café verde possui ricas substâncias antioxidantes, que protegem a pele da ação dos radicais livres que causam o envelhecimento.

Ele possui efeito Redutor – O café possui efeito redutor por sua alta concentração de cafeína, substância que estimula a queija de gordura. Ele é usado para redução de medidas e eliminação de celulite.

Efeito estimulante – E seus poderes atingem também os cabelos estimulando o crescimento de folículos pilosos, no tratamento da queda dos cabelos.

Efeito Esfoliante – Os grãos de café moído e seus derivados são agentes esfoliantes naturais, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas.

Efeito Protetor Solar – Outro grande potencial do extrato de café é a fotoproteção, por conter flavonoides que ajudam a impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.

Demais Propriedades – O café possui ainda efeito anti-inflamatório e antiedema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

Esfoliante para a pele do corpo:
A borra de café é um ótimo esfoliante para a pele, remove as células mortas e ajuda a fechar os poros, funcionando também como um calmante para a derme.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de borra de café
3 colheres de sopa de azeite de oliva
( Se quiser um esfoliante mais potente, adicione 3 colheres de sopa de açúcar cristal).

Espalhe na pele massageando bem em movimento circulares, e lave em seguida com água morna. Com a pele já limpa, aplique um hidratante da sua preferência.

Máscara facial antirugas:
Você pode também fazer uma máscara facial para combater as rugas e acalmar a pele.

Misture 2 colheres de pó de café com uma colher de mel, aplique no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos.
Lave com água morna ou fria e sinta a diferença na pele!

Dica: Para potencializar essa receita misture 1 clara em neve, 1 colher sopa de maisena junto com a receita acima.


Essas foram algumas dicas de cuidados com a pele, espero que tenham gostado e até a próxima matéria. Super beijo. Increva se no Blog e no Canal do youtube.

2 comentários:

 
© Todos os direitos reservados - Blog www.homemtambempode.com por Juan Santos 2014 - 2015 : voltar ao topo